UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/08/2008 - 12h05

Novo "Wolfenstein" não terá participação de Hitler

do Finalboss
Siga UOL Jogos
A id Software e a Raven estão juntas para trazer a franquia de jogos de tiro em primeira pessoa "Wolfenstein" de volta ao mundo dos games, com uma legião de nazistas invadindo o PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Mas, desta vez, Adolf Hitler não estará entre eles.

Kevin Cloud, líder de arte da id, confirmou a ausência do "führer" durante a Quakecon. "Não, ele não está em nosso jogo", disse ele sorrindo ao responder a questão levantada por um dos jornalistas. "Nós temos que guardar algo para os futuros 'Wolfensteins'. Nós não podemos fazê-lo ainda!"

Hitler apareceu durante o "Wolfenstein 3D" original, como um chefão robótico, mas os comentários de Cloud não descartam de forma alguma o retorno do líder nazista em versões futuras da série. "De novo, essa é uma das coisas legais sobre o universo 'Wolfenstein': nós voltamos e pegamos algumas dessas coisas da história real e misturamos com um pouco dessa história do tipo 'e se', e parte disso meio que explode", disse.

"Então, Kreisau Circle era originalmente é mais um grupo de aristocratas trabalhando por trás do cenário com esperança de destronar Hitler. Aqui, eles são uma força da resistência lutando nas ruas. Mas é legal pegar todos esses elementos, ter uma estrutura baseada na realidade e montar tudo isso", conclui.

Ciência do mal

A próxima edição de "Wolfenstein", de uma série que é um dos pioneiros no gênero tiro em primeira pessoa, coloca o jogador para enfrentar novamente os nazistas, mas com mais alternativas que os antecessores. O título, que dá seqüência aos eventos de "Return to Castle Wolfenstein" (2001), é ambientado em um cenário que mistura eventos históricos da Segunda Guerra Mundial e ficção, no qual os jogadores controlam BJ Blazkowicz, heróico agente da OSA, e encaram o desconhecido em uma luta contra tropas alemãs, forças de outro mundo e a ciência negra criada pela força nazista. A premissa central é que os seguidores de Hitler descobriram uma poderosa fonte de energia, o Sol Negro, e estão usando-a para conquistar o mundo.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host